sexta-feira, 6 de maio de 2011
Verde de Vergonha
...............................................
Todos sabiam que o Coritiba estava irresistível. A histórica marca de 23 partidas vitoriosas seguidas ( que antes pertencia ao Palmeiras) , já era uma prova contundente de que o adversário merecia um tratamento diferenciado. Me parece que o Palmeiras entrou em campo para enfrentar um time comum que , por enfrentar times sem expressão alguma, estava sem perder há 28 jogos. Não foi o que vi. Antes da partida iniciar eu já sabia que o Coxa venceria, e sabia que o placar seria grande. Quando as equipes ainda estavam perfiladas para o canto do hino nacional eu avisei minha namorada palmeirense: " acho que será 4x1 ou 5x2 para o Coritiba." Mas quando o primeiro tempo se foi e vi um Palmeiras transtornado, perdido e sem rumo , profetizei: " vira 3 acaba 6 ". E não deu outra!
Muitos dirão que o resultado vexatório foi consequência da eliminação do campeonato Paulista frente ao Corinthians. Outros dirão que Scolari pisou na bola ao escalar Marcos no lugar de Deola. Ainda haverá quem culpe a não escalação desde o princípio do bom Wellington Paulista ou até mesmo a ausência de Valdívia. Pura balela! Quem assistiu o mesmo jogo que eu ontem , não tem dúvida alguma que o Palmeiras foi atropelado física, técnica e estratégicamente por um Coritiba fenomenal. Me atrevo a dizer que nenhuma equipe brasileira , e incluo meu Corinthians nessa, teria condições de parar o Coritiba de ontem. O placar não refletiu o que foi o jogo, e se no lugar de Marcos estivesse o Deola, a surra seria ainda maior. E vou além, se o Coritiba manter esse nível de concentração e comprometimento , não haverá quem impeça o titulo inédito da Copa do brasil e a vaga histórica na Libertadores.
Postado por
teacher Jota
às
07:45
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook

0 comentários:
Postar um comentário